Treinamento Especializado na Educação da Mente

Em diversos quadrantes do planeta, estudos e iniciativas variadas tem sido realizadas acerca da educação da mente, um conceito bastante actual que aponta para as condições e os benefícios de as pessoas aprenderem a pensar, a lidar com seus cérebros, de modo a alimentá-los correctamente e acessá-los de maneira a otimizar todas as suas funções.

Os cientistas da área da educação tem publicado estudos acerca das dificuldades apontadas pelas empresas de encontrar mão de obra qualificada, estudantes universitários com problemas para articular o pensamento, profissionais que ocupam posições de elevada relevância, tais como médicos e juristas que quase não sabem escrever.

Foi em resposta a esse cenário que, em centenas de cidades de diferentes países nas Américas e na Europa, foram sendo criadas academias preparadas com a finalidade de educar a mente. E agora, essa nova tendência espalha-se por outros pontos do planeta, tendo sido abraçada pelo Governo Moçambicano.

É sob tal égide que, ao abrigo da parceria entre o Governo de Moçambique e o Governo da Coreia do Sul, está a ser realizada uma série de actividades de treinamento especializado na educação da mente. Foi assim que realizou-se no CFJJ, aos 14 de Novembro de 2019, uma palestra sob o tema “Uma mente transformada, uma vida transformada, um mundo transformado”. Há ainda alguns casos em que foram instalados Centros de Treinamento da Educação da Mente, é caso dos estabelecimentos penitenciários. Tudo com o propósito de ensinar a pensar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn